2010/07/22

Eu estive lá...

...no jantar que o Governo Provincial de Benguela ofereceu ao Presidente da Republica de Portugal nesta sua passagem pelo Lobito.



Foi um Lobito engalanado e expectante pela visita de tão ilustre figura que o recebeu, vestindo os seus trajes formais para um jantar tão informal. Mas que, mesmo assim, não foi o suficiente para quebrar o gelo e fazer com que se abrisse e aproximasse mais das centenas de pessoas presentes nas instalações do Ferrovia. Quem já esteve presente em tantas iniciativas similares, como eu estive ao longo da minha actividade política em Portugal, percebe como só o facto de estarmos tão longe de casa e termos a sua presença amenizou tão grande distanciamento no relacionamento com a comunidade. Bem diferente, por exemplo, do tipo de proximidade que Durão Barroso ou Marcelo Rebelo de Sousa pratica(va)m ou até mesmo, dentro do estilo mais sóbrio, do que Marques Mendes mantinha.

No resto, um momento tão raro como este é positivo para a moral da comunidade, ainda mais quando o sucesso da visita nos vários campos - político, económico, financeiro, social, comercial - é visível e elogiado por todos os lados.

Para recordar, uma moral: para onde quer que vás, leva na mala um fato... nunca sabes quando vais precisar dele e às vezes é melhor carregar com ele que levar com uma conta "deeeeeeste" tamanho para arranjar um à última hora!

1 comentário:

Maria Amorim disse...

Olá!

Por acaso sempre que deu notícias sobre a visita do PR a Benguela, quer nas televisões portuguesas quer na tpa internacional, estive a ver se o via e ao "meu" Lobito. hi!hi!

Espero que tenha sido uma visita muito últil para quem aí está como o Nuno. Os vistos ... a ver se é mais fácil ...

Beijinho
Bernardete