2010/08/08

De volta às vitórias


Foto www.fcporto.pt

Pode ser o menos importantes dos titulos em disputa ao longo da época, talvez empatado com a desprestigiada Taça da Liga, mas é um aliciante e motivador começo de época para qualquer equipa entrar a ganhar.

E se à vitória de ontem do FC Porto na Supertaça se juntar uma exibição personalizada, convincente, que mostrou uma equipa coesa, forte, mandona, com muita posse de bola, pressão alta e constante sobre o adversário, obrigando-o a cometer erros e recuperando a bola, então os dados para uma excelente época estão lançados. Parabéns ao "míudo" André Villas Boas, que parece estar a conseguir por em pratica o que anunciou.


Foto www.fcporto.pt

Moutinho está perfeitamente integrado, em campo e no discurso. Belluschi nesta equipa que tem a bola nos pés parece outro jogador, para melhor, claro. Varela, Rodriguez e Hulk nas alas estão em boa forma. Falcao já marca. Helton, talvez por ser o novo capitão, mostra-se motivado e em boa forma, parece-me que está a assumir a liderança do balneário como mais velho que é. As ausencias de Bruno Alves (bem vendido ao Zenit por 22 milhões) e de Fucile nem se notaram muito, acredito que devido à filosofia de futebol da equipa, atacando mais e defendendo menos. Mas a equipa foi um bloco e esteve bem, na generalidade.


Foto www.fcporto.pt

A atitude deste FC Porto é diferente, para muitíssimo melhor, do que aquilo que vinha apresentando nos últimos anos. Recorrente na blogosfera e foruns, a ideia é a mesma: o AVB trouxe, de facto, outra dinamica à equipa e o futuro afigura-se risonho novamente. Espero não estar enganado, mas acho que vou comemorar mais vitórias importantes este ano... Esta foi a 17ª Supertaça em 26 disputadas nas 32 edições da prova, o que mostra bem a hegemonia do FC Porto nos últimos 30 anos - factor que tambem pode ser comprovado por este título ser o 50º de Pinto da Costa em 28 anos de presidência do FC Porto...

Última palavra para o árbitro: meta os papeis para a reforma, ouvi dizer que a esses pelos bons serviços prestados oferecem um lugar do camarote na Luz...

Sem comentários: