2010/11/16

7 anos

Faz hoje o seu sétimo aniversário o magnifico estádio do Dragão, a melhor obra de arquitectura desportiva do país, a par com o pavilhão do Atlantico.



Com traço do arquitecto Manuel Salgado, de uma leveza e integração na paisagem urbana fantásticas, é ainda uma referência no capitulo ambiental, portador por isso mesmo de diversos prémios nacionais e internacionais, como "ostentar a classificação de cinco estrelas da FIFA, o estádio do FC Porto distingue-se em áreas como a ecologia - prémio Greenlight para melhor projecto europeu da Agência para a Energia da Comissão Europeia em 2003 -, a reciclagem - Certificação 100R da Sociedade Ponto Verde, que garante 100% de tratamento de resíduos em 2009 - e até a siderurgia - prémio para melhor projecto europeu da European Convention for Construction Steelwork de 2003. O Dragão também foi o primeiro estádio do mundo a receber a Certificação Integrada de Qualidade (ISO 9001) e Ambiente (ISO 14001), sendo incluído pela FoxSports na lista dos 25 estádios mais sagrados do futebol mundial".

Hoje, para comemorar, portas abertas e visitas gratuitas. E quem não o conhece, pode hoje aproveitar para o ver e descobrir esta fantástica peça da arquitectura moderna portuguesa.
Enviar um comentário