2013/01/09

Momento de Glória

Ou o momento da Glória!

Esta senhora é deputada à Assembleia da República desde 2005. Há mais de 7 anos. Vai no seu terceiro mandato, depois das eleições de 2005, 2009 e 2011. E no entanto só hoje se tornou conhecida do grande público. E não pelos melhores motivos.

Não por uma intervenção no plenário - coisa que não me lembro de a ver fazer, apesar de seguidor da política e até espectador ocasional do canal Parlamento - nem pela sua actuação política no Parlamento ou no seu ciclo de eleição do Porto ou até no seu partido, o PS.

O momento de glória da Glória foi atingido porque, para festejar o seu 37º aniversário resolveu conduzir completamente embriagada, sendo (benditamente!) apanhada numa operação STOP com 2,41g de alcóol no sangue. Excelente! E para melhorar a história, ela faz parte da Comissão de Ética da AR (piada fácil: de ética ou de etílica?) e, segundo o Público noticia, "já participou até em acções sobre a segurança na estrada, como a Comissão Interparlamentar da Segurança Rodoviária (Setembro de 2008) e um encontro com empresários em Lousada para debater a Estratégia Nacional para a Segurança Rodoviária (Março de 2009)".

E demitir-se agora, não?, sr.ª deputada? Era uma boa prenda... um brinde e muitos parabéns!

Sem comentários: