2004/01/13

FC Porto no topo da UEFA

Com a divulgação dos resultados da votação para a equipa do ano no site da UEFA (ver aqui) o FC Porto atingiu o cume de um ano de 2003 fantástico - onde "apenas" perdeu uma competição, a Supertaça Europeia frente ao Milan AC, campeão europeu!

De resto, a eleição esmagadora do treinador José Mourinho (com quase 60% dos votos) e do defesa-direito Paulo Ferreira (com quase o dobro dos votos do 2º mais votado, Thuram) não diz tudo sobre a qualidade do plantel e o prestigio que adequiriu ao longo do ano passado. É que o mágico Deco ficou em 2º lugar como médio criativo (a apenas 5% do "invencivel" Zidane), Ricardo Carvalho ficou logo atrás (e a poucos votos, cerca de 4000 em mais de 230000) da dupla do Milan AC, Nesta e Maldini, e Derley foi o 4º atancante mais votado, atrás dos eleitos Nistelrooy e Henry e do 3º mais votado, Makaay (mas a apenas cerca de 2000 votos deste, em mais de 240000!).

É dificil pedir que 2004 seja igual ou melhor do que 2003. Será dificil alguma vez ser melhor do que isto, para sermos sinceros! Mas que as coisas estão para já bem encaminhadas, lá isso estão: primeiro na Superliga com os mesmos pontos do ano passado, passou para a fase seguinte (agora) na Liga dos Campeões, continua na Taça de Portugal...

E entretanto, o sr. presidente do Benfica fala em "sistemas", "maquinações" e outras coisas que tais... Talvez se contratasse melhores defesas centrais, melhores defesas esquerdos, melhores médios ofensivos, melhores pontas-de-lança, melhores treinadores e melhores directores-desportivos as coisas corressem melhor... digo eu, não sei muito bem que sou leigo na matéria e ADORO ver o Benfica a perder!!!!

Sem comentários: