2004/02/05

Estamos esclarecidos!

Quem o diz é o presidente da Câmara Municipal de Guimarães sobre o mistério dos 5 mil contos que desapareceram, conforme todos nós pudemos testemunhar no Jornal da Noite da SIC há alguns minutos atrás.

No meio de uma barafunda enorme, com gente de pé e gente sentada, com os jornalistas a fazerem perguntas todas ao mesmo tempo, tudo aos berros... Enfim, no meio de uma "feira", lá se falou sobre os terrenos do local onde a feira semanal de Guimarães deveria decorrer (mas não decorre, apesar de haver um parque de estacionamento qu etambém é recinto de algumas festas e de já haver diversas construções no local...) num processo de expropriações que se iniciou em 1993 e se concluiu em 1998. E segundo o que percebi da noticia da SIC, a Câmara deliberou indemenizar o caseiro que ocupava o terreno em 12600 contos mas o senhor só recebeu 7500 contos. E o cheque da indemenização foi passado em nome de uma imobiliária. Cujo dono esteve hoje presente na reunião mas ou não se recordava ou não tinha "por que dizer" onde estavam os 5100 contos de diferença! E como o presidente da Câmara Municipal de Guimarães disse "não estarem no bolso dele" (e alegremente mostrou o bolso para a camara de televisão...) logo concluíu que estava tudo esclarecido!

E pronto, é assim a democracia à moda de Guimarães e as contas à moda de Guimarães!

Enfim cada um tem o que merece e eu, como habitante deste concelho há trinta anos, acho, julgo, tenho a certeza que mereco melhor, muito melhor do que "isto". Estamos esclarecidos?

Sem comentários: