2004/09/11

Silêncio em honra de 2801 vitimas do 11 de Setembro

Faz hoje 3 anos. Foram as primeiras 2801 vitimas inocentes que pereceram sob o ataque carnificina sem precedentes que um pequeno grupo de fanáticos religiosos do Islão lançaram sobre todo o mundo ocidental civilizado.

Foi o inicio da III Guerra Mundial. Contra o TERRORISMO do FANATISMO RELIGIOSO. Hoje perpetrado por alguns islamicos e por alguns israelitas, como há duzentos anos atrás pelos cristãos.

Não sei se o mundo hoje é mais seguro do que o era a 10 de Setembro. Julgo que hoje, um português em Portugal tem tanta ou até mais segurança do que então tinha nessa data. O que tem, de certeza absoluta, é a consciencia que hoje existe um perigo real de um qualquer louco fanático cometer um atentado em nome de um qualquer Deus, uma qualquer seita ou um qualquer líder religioso. Mas também se sabe que hoje a vigilancia é muito mais apertada e que muitos governos em todo o mundo têm feito os possiveis por cortar os principais centros de "abastecimento" de terroristas e acabar com os seus campos de treino. Esta é uma guerra diferente. Porque não é contra um país, é contra uma série de apátridas que sem qualquer outra motivação que não seja um fanatismo cego tentam impor a sua concepção moral, religiosa e de vida a todo um mundo que tem o direito de não a aceitar.

Seja como for, hoje curvo-me perante todos aqueles que no fatidico 11 de Setembro de 2001 morreram nas torres de Nova York.

Sem comentários: