2005/03/20

Congresso da JSD no Fundão

Terminou com a vitória do candidato da lista B, que derrotou o até agora presidente, Jorge Nuno Sá.

Este foi um presidente que começou mal. Logo na sua eleição, uma reportagem da TVI em que este era entrevistado demonstrava claramente o défice de preparação deste dirigente para ocupar um cargo que já foi de pessoas como Carlos Coelho, Pedro Passos Coelho ou Jorge Moreira da Silva. O declinio começou com a liderança de Pedro Duarte e - sei do que falo - em especial por causa da sua equipa e de alguns dirigentes que não tinham (provavelmente não têm ainda) qualquer categoria.

Jorge Nuno Sá foi lá colocado por uma questão de gestão de sensibilidades, tenho para mim que por uma questão de vaidade de quem lá estava antes em decidir quem para lá ia depois e de assim ouvir dizer aquele célebre ditado "depois de mim virá quem de mim bom fará"!

Agora, não sei como vai ser a JSD dos próximos tempos, mas creio que o meu amigo Rui Armindo terá a vida dificultada por causa da lealdade que sempre manifestou aos seus presidentes (de distrital e de nacional), mas sei que saberá dar a volta por cima e ainda acredito que o poderei ver, talvez daqui a dois anos, subir ao lugar mais alto da JSD nacional... porque merece, porque é uma pessoa que começou "de baixo" na estrutura de Guimarães e sempre se soube impor através da sua competencia e categoria. Rui, o futuro é teu!

Quanto ao novo presidente, Daniel Fangueiro, espero que possa e saiba honrar esta estrutura partidária e não se rodeie de maus elementos, que os há sempre em todos os lados, de forma a dar um novo impulso à JSD.

Sem comentários: