2005/03/17

Criança em risco (I)

Realiza-se amanhã, dia 18, pelas 18H00, na Biblioteca Municipal Raúl Brandão, aqui em Guimarães, uma conferência dedicada à temática da "Criança em Risco", a primeira de 3 conferências a realizar até ao mês de Maio e e que culminará com uma mesa redonda em Junho.

Esta conferência é uma iniciativa conjunta da Associação de Apoio à Criança, de Guimarães, e do "meu" Fórum Vimaranis, que entederam que a questão da proteccão das crianças deve ser encarada como uma prioridade de toda a sociedade e é hoje um tema da actualidade no nosso país.

O Fórum Vimaranis e a Associação de Apoio à Criança, cientes de que muito está por fazer em matéria de protecção das crianças em risco, de que, em especial na nossa cidade, é preciso alertar e mudar mentalidades, decidiram unir esforços para promover um Ciclo de Conferências em torno deste tema.

Esta primeira conferência será proferida pelo Sr. Dr. Luís Villas Boas, Director do Refugio Aboim Ascensão em Faro e Presidente da Comissão de Elaboração da Nova Lei da Adopção e da Comissão de Acompanhamento da Execução desta Lei.

Sem comentários: