2005/04/22

Up-date

Não tem sido fácil... Por isso, um rápido up-date ao blog.

O XX Congresso do CDS-PP é este fim de semana e a importancia do mesmo tem a ver com a capacidade do partido recomeçar outro ciclo e definir o seu caminho: apoiar um eurodeputado que traz ao peito a "medalha" de ter sido dirigente conivente com a gestão Vale e Azevedo no Benfica ao apoiar um dirigente que tenha vindo a pautar o seu percurso pela afirmação política de alguma competência, como Telmo Correia. Se eu fosse militante do PP, não hesitava - como não hesitei no PSD - e optava pelo segunda via...

Por falar em congressos, parece que alguns companheiros do meu partido ainda não perceberam que o nosso XXVII Congresso já terminou... Podiam parar de prejudicar o partido a levantar questões com a candidatura em Lisboa do ex-primeiro ministro Santana Lopes que não percebeu que tem de passar por um período de "nojo" político antes de se aventurar noutras andanças... O seu nº2 da lista, Carmona Rodrigues, parece ser uma pessoa bem preparada, bem vista pela população e devia dar uma garantia de alguma continuidade à lista - coisa que Helna Costa e Pedro Pinto puseram em causa ao andarem com estas questiunculas menores!

Porque é que será que alguns militantes não percebem que a atitude deles após uma/várias derrotas de dizer que "vou andar por aí" é uma atitude infantil, de birra e de mau perder e que com isso contribui apenas para descredibilizar a política e o partido? Será que vamos ter de andar sempre a laborar no mesmo erro com militantes derrotados em congresso que em vez de assumirem uma posição de auxilio do vencedor (como muito bem fez Marques Mendes após o Congresso de 2000, onde passou a colaborar de forma activa com Durão Barroso) estão desde já a fazer oposição?

Sem comentários: