2005/05/24

Futebol (II)

O meu amigo cósmico Miguel deixou um comentário interessante ao meu post sobre as razões que levaram o Sporting a perder a UEFA.

E interessante porque deturpa um pouco a realidade, um bocado o que se passou com os adeptos sportinguistas este ano que os levou à porta do paraíso sem ninguem ter cuidado de levar as chaves para lá poder entrar, ficando por isso no purgatório das vitórias... morais!

Então, meu caro amigo cósmico, o Mourinho na primeira época não ganhou nada? Depende, é que se a primeira época dele for a completa, ganhou um campeonato, a taça de Portugal e a Taça Uefa, pelo menos. Se contabilizar a época anterior, realmente nada venceu mas há que recordar que não começou a época do principio, que recebeu um plantel fragilizado com a saída traumática do capitão Jorge Costa para o Charlton e com um plantel moldado à imagem do Octávio Malvado, perdão, Machado...
Depois, o FC Porto realmente nas duas épocas que passaram nunca jogou assim tão mal ;) antes pelo contrário, deixou indeleveis recordações nas nossas retinas como aquela meia-final contra a Lázio nas Antas (4-1) ou a final emocionante da Taça UEFA ou o jogo da Liga dos Campeões contra o MancHester no Dragão em que vulgarizou aquela equipa (que só por milagre não sai de lá humilhada com uma cabazada à antiga) ou até mesmo com os 3 secos com que brindou o Mónaco na célebre final da Liga dos Campeões faz quinta-feira precisamente um ano!
Por fim, em vez de ser eu a falar sobre a comparação Vitor Baia/Ricardo, deixo os adeptos e jornalistas falarem por mim: quem é que foi galardoado com o Prémio de Carreira, vencedor do Prémio Melhor Guarda-redes e 4º jogador mais votado (e único guarda-redes...) no Prémio Escolha do Adepto? Para quem não tiver visto a gala, fica aqui a resposta: VITOR BAÍA!

Sem comentários: