2005/05/04

Rui Vitor Costa candidato pelo PSD em Guimarães

No plenário da passada segunda-feira foi ractificada a candidatura, por unanimidade, da proposta do Rui Vitor para encabeçar a candidatura à Camara Municipal de Guimarães.

Este foi o culminar de 3 anos de trabalho, em 2 comissões políticas, que apontavam claramente para a preparação de um projecto político, um caderno programático - e cujas linhas gerais foram apresentadas e, essas sim, foram aprovadas pelo Plenário - que será a base programática para a qual o seu principal mentor e motor se encaixa como uma luva como a pessoa capaz de personificar esse mesmo programa, capaz de transformar as palavras em actos, assim o queira a população que nas autárquicas exercer o seu direito de voto.

Estou satisfeito por ver o trabalho que desenvolvemos ser reconhecido pelo Plenário da forma como o foi, pelos elogios que ouvi a vários militantes. Porque somos um grupo de pessoas muito heterógeneo mas que se complementa muito bem, que nos entregamos totalmente a esta causa que nos tem roubado horas de sono, de tempo para os nossos ou de trabalho. O partido, localmente, já nos prestou esse tributo que é o reconhecimento, com a aprovação por quase unanimidade (1 abstenção!) do programa e a ractificação por unanimidade e aclamação do candidato. Agora, resta-nos continuar a trabalhar e fazer um forcing final para que os vimaranenses também nos possam reconhecer tal valor...

A candiatura e as linhas programáticas serão apresentadas brevemente à população, assim que estejam reunidas as condições necessárias para o efeito, que será provavelmente no próximo dia 14 de Maio. Conforme for possível, irei dando conta aqui no blog dos desenvolvimentos da candidatura.

Sem comentários: