2005/06/15

Plano de intervenção para o Vale do Ave alargado às Terras de Basto

Ele há coisas diabólicas!

Há uns dias atrás, mais prorpiamente na noite de 6 de Junho, na Assembleia Municipal de Guimarães tive a sorte de ouvir a intervenção do deputado José Lopes, do PS e também chefe de gabinete do Governador Civil, a perorar sobre a falta de eficácia do programa PIAVE em termos por vezes pouco próprios virado para os vereadores da oposição e tentando fazer chacota do deputado do PSD qque em Outubro do ano passado naquela Assembleia apresentou em primeira mão o plano VIA que acabou por ser transformado pelo executivo do então Primeiro Ministro Santana Lopes no Programa PIAVE e que, miraculosamente, em Setembro, a recuperação ia chegar em Setembro, conforme descrevi neste post do Observador Cósmico.

Agora imaginem qual não foi o meu espanto quando leio nesta noticia do Correio do Minho que "Plano de intervenção para o Vale do Ave alargado às Terras de Basto" a pedido do Presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto que alega este plano se tratar "de um plano que visa a implementação de medidas activas de promoção de emprego e de formação profissional, de modo territorializado, indo ao encontro das necessiades sócio-económicas, bem como da realidade regional e local que se encontra fragilizada e assim melhorar os seus resultados em prol das pessoas que aqui residem".

E qual é o problema?, poderá algum mais desatento leitor perguntar-se.

O problema é que o Presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto chama-se Joaquim Barreto e para além de socialista é o actual presidente da Federação Distrital de Braga do PS... da qual faz parte a concelhia de Guimarães e o seu militante com cargo distrital José Lopes! Afinal, em que ficamos? O Programa PIAVE presta, como diz a Distrital, ou como diz a Concelhia, não? É uma solução pró-activa como defende Joaquim Barreto ou segundo José Lopes não serve para nada?

Pois é, assim vai o PS em Guimarães... Volta, César Machado, que tanta falta fazes naquela bancada...

Sem comentários: