2006/05/03

Estão equilibradas as finanças, senhores Deputados

O Gato Fedorento é na RTP1 às sextas mas, pelo visto na Assembleia Municipal de Guimarães, há quem tenha sentido de humor tão apurado quanto o deles...

Aliás, muitas outras coisas são quase de um programa de humor. Uma Deputada do PS veio defender a CM Guimarães quanto às contas de 2005. Pedidos de esclarecimento, vários. Do PP, do PSD, da CDU, do BE e, pasme-se, do próprio partido, do PS! Então o Presidente do Grupo Parlamentar do PS vem pedir esclarecimentos à Deputada que falou em nome do PS? Isto é normal? Não, não é nada normal! E menos normal é que a dita Deputada não esclareceu quase ninguém e em particular não respondeu às perguntas que o seu colega e chefe de bancada lhe fez.

Depois, as próprias contas são humoristicas! Então dever 12 milhões de euros a curto prazo é ter as contas equilibradas? Note-se que o orçamento da CM Guimarães é superior a 100 milhões de euros anuais. E transferir directamente, sem qualquer fiscalização, cerca de 15 milhões de euros por ano para as empresas municipais é equilibrado? E pedir um empréstimo de 75 milhões de euros a pagar em 20 anos é equilibrado? E ter facturadas despesas de 90 milhões de euros e apenas receitas de 70 milhões de euros é equilibrado? Espero bem que tudo isto não tenha passado de um exercicio humoristico porque se os Deputados do PS e o Vereador do pelouro das finanças estavam a falar a sério e se acreditam naquilo que disseram, então este concelho, como este país, não tem qualquer tipo de emenda ou salvação!

Sem comentários: