2006/05/30

«Portugal vive num sistema cartelizado»


Não sou eu que o digo, é Paulo Morais, ex-vice presidente da Câmara Municipal do Porto no 1º mandato de Rui Rio e que, algo estranhamente, foi afastado da lista neste 2º mandato.

Após algum tempo "desparecido", voltou agora à ribalta com o lançamento de um livro onde parece deixar transparecer algumas situações menos claras com que se foi deparando ao longo do seu período de vereador responsável pelo urbanismo e lança duras criticas ao sistema político vigente, da forma da eleição até aos órgãos eleitos, não poupando nada nem ninguém...

Neste seu livro "Mudar o Poder Local", volta a reafirmar, segundo entrevista publicada hoje do Diário de Notícias, acusações já feitas anteriormente, nomeadamente, o facto do poder local ser uma das componentes do actual regime que «não funcionam», assim como Portugal estar a viver, hoje em dia, «uma situação dramática», de «sistema cartelizado: um grupo restrito de pessoas domina o País». As «corporações que já mandavam em Portugal antes do 25 de Abril».

Sem comentários: