2006/11/22

Angola 5 - O clima

O clima aqui em Angola, ou pelo menos no Lobito, é, no mínimo, estranho! Apesar de ter estado sempre calor desde que cheguei (a temperatura mais baixa que me recordo foram 18ºC à noite logo nos primeiros dias que cheguei, em finais de Agosto e principios de Setembro) mesmo assim, às vezes, tem-se frio! E pior que nós, "expatriados", são os "nacionais": a esses já os vi de cachecol, gorro, "kispo" ou sobretudo! De inverno...

Por norma está sol, apesar de até final de Outubro haver uma quase permanente neblina ou nuvens altas que davam um ar meio cinzento aos dias. Agora, em Novembro, o tempo tem estado cada vez melhor - de dia! Porque as noites têm sido verdadeiros temporais com chuvas "diluvianas" e até trovoadas à mistura.

A humidade é que sempre elevada e pelo que me contam, em Janeiro e Fevereiro é que as coisas vão ser mesmo quentes e húmidas! Mas por mim, antes isso que o nosso inverno frio e húmido e molhado! Apesar de estranhar ainda um pouco isto tudo, gosto muito mais deste clima angolano do que do nosso frio e molhado e seco clima de Portugal!

Ah! E o meu FC Porto, ontem, na Rússia, com amor... pelos seus torcedores de todo o mundo! Grande jogo, grande vitória! Grande FC Porto!

Sem comentários: