2006/11/18

Mais uma tarde de sábado na praia!

É, de longe, o melhor que tem esta vida no Lobito! A praia, em meados de Novembro, está cada vez melhor. Com o aproximar do pico do verão, que aqui se dá em Janeiro/Fevereiro, o tempo tem de facto vindo a melhorar (e não é que se possa falar de mau tempo verdadeiramente...) e ainda hoje de tarde pude estar mais 3 horitas na praia do Terminus incluindo banhoca no mar e tudo!

Aliás, para quem quiser ver, fica aqui uma imagem e o link no Google para poder ver melhor o pequeno "paraíso" onde vim ter.



De resto, a vida não é fácil, pois trabalha-se mais horas que em Portugal - temos de entrar antes e sair depois dos "nacionais" para que o trabalho decorra com normalidade... - e tenho um horário de 10 horas diárias e ainda mais 5 horas ao sábado, pelo que apesar do ritmo ser mais calmo e brando que em Portugal, acabo sempre a semana bastante cansado e estes bocados de descanso na praia ou a comer umas lagostas (compramos 20Kg por 100000 Kwanzas, isto é, 100 euros, e ainda nos ofereceram 4 Kg extra de lagosta!) ou uns caranguejos são, portanto, o melhor que tem esta vida!

As pessoas têm sido muito simpáticas e ao contrário de Luanda, onde o sentimento de insegurança é latente, aqui no Lobito podemos sair à rua com tranquilidade e sem "makas" (como eles chamam aqui aos problemas!) e passear, quer de dia quer de noite.

Estou perfeitamente "engajado" (integrado!) no Lobito e julgo que apesar da distancia de quem gosto ser grande, conseguirei passar aqui o tempo da obra (que se prevê de cerca de 2 anos) sem problemas de maior.

E entretanto, pode ser que a construção em Portugal comece a recuperar um pouco que tal como ela está neste momento é dificil trabalhar por aí.

Sem comentários: