2007/02/01

Incompetência no expoente máximo!

Estamos entregues aos bichos. E não, não me estou a referir aos portugueses em Angola, estou-me a referir - claramente - aos portugueses em Portugal!

Depois de ver e ouvir a polémica sobre as declarações da comitiva portuguesa na visita à China, fiquei boquiaberto!

Então os salários baixos são argumento de venda para a instalação de empresas estrangeiras no nosso país? Pensei que tivesse ouvido o PS muito criticar essa opção quando apresentou o famoso "choque tecnológico"...

Então Portugal pode ser a "calçadeira" para a China entrar nos Palop's? Eu que estou em Angola e vejo chineses por todo o país, em força, na construção civil de estradas, pontes, caminhos de ferro, equipamentos como refinarias ou infra-estruturas básicas e edificios, que sei serem na sua maioria cooperantes com Angola e hoje talvez os maiores parceiros económicos de Angola, apenas me rio da incompetência destes senhores e tenho vergonha de ser governado por gente assim.

Fosse eu Presidente da República e quando esses senhores pousassem os pés na terrinha levavam logo com uma carta de exoneração! Andam é a gozar com quem ganha cada vez menos em Portugal, com os desempregados, com os professores que são colocados na Covilhã por um mês e para lá têm de se deslocar sem qualquer subsidio extra, tendo de pagar para trabalhar (estadia, deslocação e alimentação é mais caro do que aquilo que vão receber) ou daqueles como eu que tiveram de ir para o estrangeiro encontrar aquilo que em Portugal não era possivel: estabilidade profissional aliada a autonomia financeira!

Aos políticos da banha da cobra, incompetentes, ide pr'ó...

Sem comentários: