2008/11/19

BNA-Lobito (8): Casa do gerador acabada, carpintarias em progresso e serralharias a arrancar

A laje da casa do gerador já está, os acabamentos interiores lá continuam, os da fachada externa também. Começa a ganhar forma e a dar um outro ar, neste momento. As UTA's do ar condicionado já chegaram da África do Sul e estão a ser levadas para os locais delas, o que não é tarefa fácil, pois cada "bicharoco" destes pesa mais de 200 Kg. O soalho de madeira já avança e os pisos 4 e 5 até ao fim do ano estarão quase prontos. O grosso das serralharias também já está cá, daqui a nada também começam a ser montadas, finalmente.
















A casa do gerador. Só faltam as paredes e os "habitantes"...




















Uma UTA, isto é, uma Unidade de Tratamento de Ar. Ainda bem que é grande, porque se fosse uma Pequena Unidade de Tratamento de Ar, a abreviatura era um problema...
















O soalho de madeira de Cambala em execução, à falta de cortiça, o enchimento do vazio foi com lã de rocha.
















As serralharias da estrutura do auditório, das escadas do piso 4 ao 6 e da viga do piso 6 estão dependentes de eu pescar o Sardinha para as por no sitio! Nas fotos, uma pequeníssima parte de peças do auditório (em cima) e das escadas (em baixo).

2 comentários:

zulu disse...

ola meu"xara"
obra vai a bom caminho,nao deixa nada a desejar as que se fazem por ca.
vemo-nos por ai 1 dia destes!!
Tou mesmo decidido(mesmo quer dizer mais ou menos)a arriscar montar 1 pizzaria por ai,forno a lenha "the real deal".
espero que gostes...e ate nao engorda muito!!!
aquele abraco,
nuno nobrega

Nuno Leal disse...

Piza? Forno de lenha? Desde já fica a saber que quero mesa reservada para a Jonce... Com cadeira com o meu nome!!! De massa alta e tenra ou de massa finissima e estaladiça, desde que tenha muito queijo, azeitonas, peperoni e molho de tomate, venham elas!!!