2008/11/05

Obama? Não, o fenómeno está em Portugal!

Obama foi o primeiro negro a ser eleito presidente dos EUA, mas o verdadeiro fenómeno não é ele! Segundo esta noticia/crónica do Correio da Manhã que me chegou ao email, a mim e a provavelmente uns milhares de portugueses mais, o nosso guia espiritual informático e por acaso também primeiro-ministro omnipotente José Sócrates assitiu, entendeu e tem boa memória da eleição de John Kennedy em Novembro de 1960 para presidente dos EUA quando o nosso primeiro tinha a tenra idade de 3 anitos...
Não é que o diabo do petiz já era um fenómeno político? Ora bolas, eu com dois anos não lembro do 25 de abril, com seis anos tenho uma vaga memória da Argentina campeã do Mundo em 1978 e mal me recordo do que foi para o país a morte de Sá Carneiro aos oito anos de idade.
Mas o distribuidor do Magalhães, aos 3 anos, lembra-se "do debate que houve na América quando, pela primeira vez, um católico se candidatou a presidente. O próprio Kennedy teve de vincar bem que nunca receberia ordens do Papa enquanto presidente dos EUA. Lembro-me bem do que isso significou."

Pergunto eu: ainda ninguém reparou no enorme manicómio em que Portugal se está a transformar? Haja paciência para isto, não?


























Sócrates aos 3 anos depois de ouvir Kennedy: "fiquei de boca aberta!"

6 comentários:

Godinho disse...

Isso é muito bonito e deveria encher-nos de orgulho, mas duvido muito que esse seja o Sócrates com 3 anos.
Já agora, porreiro porreiro é começarmos a nacionalizar à toa... ganda Sócrates!

Anónimo disse...

Pois

Sempre a cascar no Sócrates, sabia que o ódio é o sentimento mais próximo do Amor, sabia concerteza tb que é típico do PSD não saber realmente de que lado (esq. dir.) estão. Ver Durão Barroso que começou no PCTP/MRPP e agora está onde está pois virou costas ao País e o deixou onde está! Espero que não volte cobardemente ao palco nacional como o Cavaco fez, ao concorrer quando o Sampaio já não o podia fazer. É assim amigo Nuno. O Sócrates nem é bom nem mau. Os de direita, TODOS, são maus. Assim agradecia que todos fizessem como você e fugissem para Angola, ou para outro sítio qualquer, ajudavam assim o nosso País a ficar limpo de oportunistas como o Sr. Nuno, que um dia voltará cobardemente quando as coisas acalmarem, tal como fez o seu ídolo, o Sôr Cavaco.

Bem aquele abraço do COMUNISTA

PS. Gosto muito do seu Blog, quando não fala de política

Nuno Leal disse...

Caro Comunista anónimo, em primeiro lugar, em não fugi. Não sou cobarde, ao contrário dos anónimos comentadores. Eu saí legalmente do país, estou legalmente a trabalhar noutro, entro e saio sempre que quero de qualquer um deles. Em segundo lugar, não é por minha vontade que estou em Angola a reconstruir o que os seus camaradas andaram 30 anos a destruir. É porque o Sócrates, em especial, mas um pouco de todos eles antes, incluindo aqueles que mais me agradaram, está a fazer e fizeram com o nosso país, mas mais em particular os seus camaradas pós 25-A que destruiram a economia, os sistemas produtivos primário e secundário e levaram à banca rota o terciário, é que cá estou. Eu e centenas de milhares de outros como eu que estão aqui, na Roménia, na Argélia, na Alemanha, em Marrocos, na Inglaterra, no Canadá, em França, no Brasil, na Holanda e em tantos outros sitios do mundo. Já se deu conta que há quase 5 milhões de portugueses no mundo? Porque será? Será culpa do Cavaco e do Durão? Tenha tento... Por isso, antes de dizer disparates, pense no que diz pela sua cabeça, coisa proibida pelos seus camaradas, eu sei, mas faça lá essa experiência única na sua vida e deixe de debitar as asneiras que lhe impigem nas lavagens cerebrais colectivas e vai ver como o mundo é diferente depois disso. Como descobriram tantas pessoas, desde o José Magalhães ao Durão Barroso, da Zita Seabra ao Mário Soares, do Pacheco Pereira ao Manuel Alegre, todos eles passaram pelos vários tipos de comunismos e hoje encontram-se em muitos sitios políticos democráticos, uns mais à esquerda, outros mais à direita. Tenho pena que não esteja de acordo comigo nas minhas opiniões politicas, mas aceito isso e estas são as minhas opiniões hoje e mudarei quando vir razões para tal - por exemplo fui militante do PSD e hoje não sou. Ao contrário de si, que não aceita ver a falência desse sistema e mesmo assim insiste nele perante a evidência dos factos, do muro de Berlim, da Primavera de Praga, dos novos estados de Leste, da pobreza de Cuba, do capitalismo selvagem chinês, da miséria da Coreia do Norte. E de facto, nisso estamos de acordo, se viessemos todos os válidos para Angola, de certeza que fariamos novamente deste pedaço de terra onde estou uma grande nação e de certeza que Portugal ficava mais pobre e detestável cheio de comunistas como o senhor, a tentarem acabar de destruir o pouco que ainda resta de bom por aí.

Volte sempre ao meu blog para ler e ver tudo o que cá deixo plasmado, sabendo de antemão que levará com um post aqui e ali sobre política, porque felizmente que a net ainda é democrática, ao contrário do seu partido de pensamento único. Conselho de amigo: leia mas é o livro da Zita Seabra, de espirito aberto, que só lhe vai fazer bem...

E voltarei a Portugal quando entender estarem reunidas as condições para tal. Quando a economia permitir viver condignamente, pagar as contas e viver da minha profissão. E isso não é o caro leitor Comunista que decidirá, felizmente.

Aquele abraço do democrata e emigrante em procura de melhor vida, Nuno

PS - Gosto muito de comentários dos meus leitores, mas enerva-me profundamente aqueles que não respeitam a opinião dos outros e são insultuosos de forma genérica ou comigo em particular, mas mesmo assim publico-os porque não me ofende quem quer, pois tem de ter moral e estatuto para isso, coisa que evidentemente o caro Comunista não tem, por isso educadamente solicitava que tome umas colheres de chá de democracia e bom senso antes de comentar, os seus comentários são recorrentemente de um baixissimo nivel.

Anónimo disse...

Caro Amigo Nuno, desculpe se pareci insultuoso, mas não foi minha intenção. No entanto convém esclarecer que me identifico como comunista na ideologia e não em nenhuma política aplicada que se diz de fundamento comunista. Inteligente como o considero, compreenderá rapidamente que a palavra comunista deriva na sua génese da palavra comunidade.
Mas típico do sentimento de perseguição de todos os indivíduos de direita, rapidamente focalizou a crítica numa associação a todos os maus exemplos de governação auto-denominados de comunistas, mas mais não são do que Regimes de Ditadura, portanto as críticas que teceu a esses regimes tb eu partilho, pelo que a rápida e pouco inteligente associação do meu comentário a esses regimes me PASSOU AO LADO. Agradeço também o seu jocoso comentário às minhas observações de BAIXISSÍMO NIVEL, mas repito tudo o que disse no primeiro comentário e sublinho a inutilidade do seu comentário, como de todos os seus comentários políticos. Mas reitero os meus Parabéns ao seu Blog em TODOS os outros assuntos abordados, Cultura, Angola, alguma coisa de obras (mas não exagere, para não cair no vaidosismo), e sobretudo o grande FCPorto.

Grande abraço e não chame cobardia ao anonimato, é para isso que a opção existe, e é essa a piada para quem publica um Blog, DEMOCRÁTICO COMO O SEU...

Nuno Leal disse...

Carmo amigo Comunista de comunidade e de ideologia e não dos regimes onde o comunismo prevalece ou prevaleceu que, coincidência do caraças!, são ou foram ditaduras... pois como dizia, caro amigo, não pareceu insultuoso, FOI-O de facto. Cobarde é quem é anónimo e ainda acha graça a isso, é quem não tem coragem de assumir o erro monstruoso e histórico de tal ideologia comunitária, tudo isso é cobardia. Já no meu caso, a minha vinda para Angola deve-se à coragem de deixar aquilo que gosto e amo longe e carregado dessa coisa tão nossa que é a saudade (será que os comunistas sabem o que isso é?) procuro noutro local aquilo que o meu país não me oferece.
Caso não tenha percebido, regime de estado comunista é igual a ditadura, daí a critica focalizada. E um comunista deve querer um estado comunista, como um socialista um estado socialista e como um liberal... Mas se não percebeu a lógica, também não sou eu que lhe vou explicar isso, lógica é coisa que falta tambem aos comunistas, por norma...
A utilidade do meu comentário, ao contrário do que diz, prova-se pela sua resposta. E ainda serão precisos muitos comentários até que todos os comunistas, como tradicionais vitimas que se apresentam da exploração do homem pelo homem, da direita, da igreja, do capitalismo, dos prórpios camaradas, vejam lá, só abona em meu favor. E, já agora, não sou de direita, sou de centro-direita e liberal, o que se for minimamente versado nestes assuntos, fará toda a diferença.
Quanto ao resto, também não retiro nada do que lhe disse, desde o baixíssimo nível até à cobardia, ainda mais reforçado fica com a sua arrogante e pouco inteligente resposta.
Da minha parte dou como encerrado o assunto, não tenho mais tempo, menos ainda paciência, para perder com pessoas assim...
Saudações democráticas, liberais, vá ler o causa nossa que lhe deve cair melhor na azia de esquerda...

Anónimo disse...

Dou também por mim encerrado o assunto, respeitando a sua opinião mas com ela não concordando. Mas friso, RESPEITO a sua opinião, coisa que o amigo (característica de direita, ou centro-direita, ou outro qq eufemismo que lhe queira chamar) tem imensa dificuldade em fazer: RESPEITAR, entre várias, as opiniões dos outros.
Conselho: em Angola ganha-se talvez bom dinheiro, mas assim (cobardemente), não contribui para que o país progrida pois participa na Reconstrução Nacional de um País que não é nosso (caricato esse saudosismo). Mas também tem o revés da medalha, na ausência de uma realidade cultural começa-se a evidenciar marcada "matumbice" revelada na incapacidade de contra-argumentação e no recurso à agressão verbal. Melhore a sua capacidade de encaixe e vai ver que verá mais além que a política...como bode expiatório.

Um abraço bem disposto

do seu amigo e sempre Anónimo (chame-lhe cobarde, tanto se me faz) COMUNISTA (não politicamente mas ideologicamente, um dia compreenderá a diferença... ou então não!).