2009/01/14

Barraca (do homem das alheiras!)

Claro que já estava a pensar que isto podia acontecer. Aliás, já podia ter acontecido contra o Setúbal, no Dragão. Desta vez, porém, porque o Nacional tem boa equipa e melhor treinador e que já muitas dificuldades havia causado na Liga, a coisa correu mal.

Não se percebe, ninguém percebe, a gestão que está a ser feita. Nem os habituais titulares tem assim tantos jogos, nem há razões plausiveis para ficarem de fora quando o que precisam é de mais jogos juntos para rodarem e ganharem automatismos. Para além disso, o troféu sendo uma porcaria do ponto de vista do prestígio que dá vencer, tem um prémio pecuniário razoável (meio milhão de Euros) e é sempre melhor ganhar do que não ganhar para a moral do clube, dos jogadores e dos adeptos.

Depois, a própria rotação de jogadores não é inteligível. Numa semana o guarda redes é o Ventura, um dos melhores em campo; o prémio é ficar no banco no jogo seguinte. Numa semana o trinco é o Péle, avaliado em 6 milhões de Euros; na semana seguinte é o Bolatti que até já tinha guia de marcha para deixar o clube. Os melhores em campo numa semana, que até eram 3ª escolha, voltaram a não jogar mais que uns minutos. Não faz sentido. Se me dissessem que dos habituais 11 num jogo tirava 3 ou 4 para lançar uns miudos ou dar minutos aos substitutos habituais deles, ainda aceitava.

Mas isto não aceito.

Isto é desprezar a competição, os adversários, o próprio clube e o seus adeptos. Isto é uma bestialidade própria de quem anda a encher alheiras. E 2005 tão perto...

1 comentário:

Godinho disse...

Estou a considerar deixar de ligar puto ao futebol...