2009/01/13

CR7-2008


E o previsível aconteceu. O Cristiano Ronaldo, vulgo CR7, foi merecidamente eleito o melhor do mundo em 2008. Nem poderia ser de outra forma. Melhor marcador inglês e europeu, campeão de Inglaterra, ganhou a Liga dos Campeões, só falhou no campeonato europeu de selecções.

Foi, para mim e para muitos outros, o melhor jogador do ano e é por isso inteiramente justo o prémio - não é por ser português, acho que em 2007 o melhor jogador foi o Káká, por exemplo.

A ele a minha homenagem, por isso, e que este prémio sirva de estimulo de para que na sua ainda previsivelmente longa carreira ganhe outros e estabeleça novos recordes (por exemplo, ser 4 vezes o melhor jogador e bater assim o fenómeno Ronaldo e Zidane) de forma a dar aos portugueses motivos de orgulho e celebração, coisa que bem precisamos nestes dias.

2 comentários:

Godinho disse...

Pois é Nuno... tudo muito bonito, mas a verdade é que não gramo o gajo nem por nada. Acho que a humildade (sem excessos) fica bem a toda a gente e nele não encontro nenhuma.
Quanto a ter merecido ou não o prémio... sem dúvida!

Anónimo disse...

Boa Tarde, jogador com muita peneira e mania que é bom. Eu gosto mais do Messi. Se o Ronaldo continuar assim não sei aonde vai parar. Se ele não ganhasse destruia outro ferrari.