2010/04/16

Eyjafjallajokull



A natureza é caprichosa e poderosa. Um pequeno país, uma ilha perdida no norte do Atlântico, quase já mais na América que na Europa, veio condicionar todo um continente, para não dizer todo o mundo, que necessita de viajar de avião e que está agora presa em aeroportos e hotéis ou a procurar formas alternativas de viajar.

As cinzas que este estranho e impronunciável vulcão islandês lança na atmosfera estão a afectar milhares, talvez milhões de pessoas e de negócios por todo o planeta, com diversos países que tiveram de encerrar os seus aeroportos e que desta forma ficaram condicionados a receber e levar os passageiros, que assim se acumulam por todo o mundo.

Só espero que quando eu quiser regressar a Portugal de férias (e ainda não sei bem quando é que isso possa vir a acontecer, tal é o meu ritmo de trabalho actual) que isso não esteja já a impedir a circulação aérea, porque não me apetecia ficar pendurado no aeroporto de Luanda a aguardar vez de voar... Já o fiz por uma noite em 2007 e chegou para experiência para contar aos netos!

Sem comentários: