2010/04/07

Messi(as)



O Barcelona tem um novo idolo. Messi, Lionel Messi. Que tive o prazer de ver jogar na inauguração do Estádio do Dragão, ainda muito tenrinho, mas já possuidor das caracteristicas que fazem dele o enorme jogador, apesar da baixa estatura, que hoje é.

Acima de tudo, é completo. Remata, finta, passa, joga sem bola, cria espaços, inventa linhas de passe, é rápido com a bola, inteligente em campo no espaço que ocupa e que procura, marca golos de todas as formas, até de cabeça. Joga na posição 8, 7, 10, na 9,5 e na 11 e se calhar até na baliza, se lhe pedirem...

É, para mim, o mais completo jogador da actualidade - não sei se é o melhor, desde o Maradona que para mim não há um claramente melhor que os outros, que por si só faça a diferença em campo. Messi é bom, muito bom, mas se não jogar o Barcelona é uma equipa forte na mesma e ganhadora.

No entanto, dá prazer ver Messi em campo. O Messias do Barcelona. E, provavelmente, da Argentina no campeonato do Mundo daqui a poucos meses. Porque se fizer alguns jogos como ontem, que deu show e mostrou estar num excelente momento de forma, a Argentina é um caso sério, uma das favoritas com o Brasil, a Espanha e a Inglaterra.

Sem comentários: