2010/04/12

Leituras [52] - A Árvore da Vida - Os Mistérios de Osiris I, de Cristian Jacq



Depois de já ter lido o 2º livro da série, "A Conspiração do Mal" (ver aqui) terminei a leitura do 1º livro ontem e espero começar hoje a do 3º livro da saga "Os Mistérios de Osiris" de Cristian Jacq. Falta-me ainda comprar o 4º e ultimo livro que fecha a história.

Tal como no anterior, a história gira em torno do jovem escriba Iker e das suas aventuras e crescimento pessoal e profissional no meio da corte do faraó Senuseret III, minada por corrupção e intriga.

Leitura de muito interesse porque não só vamos acompanhando as desventuras do jovem Iker, como vamos ainda vendo aspectos que o investigador e historiador nos apresenta da vida quotidiana do Egipto antigo (alimentação, tipo de casas, tipo de materiais e ferramentas de construção, sociologia e organização da sociedade e do país, etc).

Estou a gostar mesmo muito, é um autor interessante.

Sinopse:
"Este é o primeiro volume da nova tetralogia do egiptólogo e romancista Christian Jacq, intitulada "Os Mistérios de Osíris", onde é narrada a história mágica e fascinante de um Egipto que já não existe mas que preenche o imaginário mundial, muito graças às obras assinadas por este autor. No coração do templo de Abido uma acácia está prestes a morrer... Por isso, todo o Egipto está em perigo. Afinal não se trata de uma árvore qualquer mas de uma que inexplicavelmente brotou do túmulo do deus Osíris a anunciar a sua ressureição."

Sem comentários: