2012/04/26

Como a história parece repetir-se...

Imagem do Real Madrid x Bayern, 1987 (blog Jornalheiros)
Há 25 anos, numa semifinal da então Taça dos Campeões Europeus, o Real Madrid foi eliminado pelo Bayern de Munique. Na outra meia-final, o FC Porto eliminava uma das mais fortes equipas da Europa, o Dínamo de Kyev (quase a selecção da Rússia que no ano seguinte haveria de ser finalista do Campeonato de Europa) e marcavam encontro para um jogo (quase) em casa dos alemães, no Estádio do Pratter, em Viena de Áustria.

Este ano, o Real Madrid volta a ser eliminado nas meias finais pelo Bayern de Munique, enquanto na outra meia-final o Chelsea elimina o todo-poderoso Barcelona (com o melhor do mundo e a base da selecção espanhola, actual campeã do Mundo e da Europa) e marcam encontro para um jogo (mesmo) em casa dos alemães, em Munique.

Não sei o que vai então acontecer. Mas se a história se continuar a repetir, o Chelsea vai ser campeão europeu - porque hoje como então, os bávaros são os favoritos e o Chelsea, em função da má época realizada, das 4 ausências por castigo para a final e por jogarem em casa (literalmente) do adversário, são vistos como o outsider - e nestas coisas do futebol, acredito sempre que o David pode vencer o Golias...

Sem comentários: