2012/04/24

Eram os melhores do mundo?

Se calhar até são! Mas em 180 minutos não souberam como levar de vencida um Chelsea sofredor, que jogou hoje grande parte do jogo com 10 e com a defesa toda remendada por lesão (1º) de um central e expulsão (2º) de outro.

O Chelsea foi cínico e matreiro como qualquer boa equipa italiana. Aliás, ou não fosse (agora) treinado por um italiano - a grande diferença para o Chelsea do AVB, que era atacante. E soube sofrer, unido, coeso, quase sem falhas.

E até Messi, o salva-vidas do Barcelona, colaborou ao falhar o penalti que poderia ter sido a reviravolta no jogo. Falhou, a equipa quebrou psicologicamente e acabou por ser o Chelsea a marcar novamente em cima da hora. E aguardam agora o encontro de Munique, talvez contra o Real Madrid de Mourinho & Ronaldo.

O Barcelona era o melhor do mundo? Talvez, mas este ano nem campeonato nem Liga dos Campeões. Numa prova caiu aos pés de Mourinho, noutra caiu aos pés cínicos de um Chelsea que parece mais italiano que inglês. A questão é que o futebol tiki-taka do Barcelona é interessante, mas por vezes, quando falta a inspiração ao todo salvador Messi (como há dias referi) é completamente improdutivo (como se viu hoje e no sábado contra o Real Madrid). Poderei estar enganado, mas este foi o fim de um ciclo do Barcelona e tenho dúvidas que o Guardiola seja ainda o treinador na próxima época e, dependendo de quem ficar no lugar, até o estilo poderá não ser mais o mesmo.

Sem comentários: