2012/05/20

Coldplay no Dragão

Foi um concerto memorável que tive a oportunidade de assistir, ouvir, participar, na passada 6ª feira, no Estádio do Dragão. Os Coldplay arrasaram!

Sinceramente, esperava um concerto interessante, este é um dos meus grupos favoritos há vários anos - pelo menos desde que andaram a fazer as primeiras partes dos U2 numa das anteriores tournées. Mas não esperava uma produção deste género, tão grandiosa e tão preparada para os grandes estádios e para uma tournée de massas - e eles conseguiram juntar um bom som - muito límpido, muito bem trabalhado no estádio - com um espectáculo de luzes, de pirotecnia e de efeitos especiais, bem como um palco interessante com os 5 discos a transmitirem o concerto com uma realização exemplar.

Apostaram em grande e venceram. O estádio rendeu-se a Chris Martin e companhia e brindou-os com um espectáculo dentro do espectáculo que eles estavam a dar! Como eles próprios o disseram no Twitter: "what a crowd"!

O único senão: apenas 1h40 de concerto, tendo ficado ainda algumas músicas por tocar como "Shiver", dava bem para esticar mais 20 minutos o concerto até às 2 horas de duração...

Já agora, realce também para as duas cantoras de suporte, Rita Ora e Marina & The Diamonds. Boas vozes, com projectos interessantes, a primeira algures entre o raggae e o r&b, passando por rock, a segunda com uma música entre a Kate Bush e a Florence + The Machines. Muito interessantes e a acompanhar no futuro.


  1. Música do "Back to the future"
  2. Mylo Xyloto
  3. Hurts like heaven
  4. In my place
  5. Major Minus
  6. Lovers in Japan
  7. The scientist
  8. Yellow
  9. Violet Hill
  10. God put a smile upon your face
  11. Princess of China (com Rihanna nos ecrãns)
  12. Up in flames
  13. Don't let it break your heart
  14. Viva la vida
  15. Charlie Brown
  16. Paradise
  17. Up against the world (inicio do encore, palco B)
  18. Speed of sound (palco B)
  19. Clocks
  20. Fix you
  21. M.M.I.X.
  22. Every tear drop is a waterfall

NOTA - Editado em 21-5-2012 às 11:46. Corrigido o alinhamento do concerto e adicionado o link para página com o alinhamento do concerto.

Sem comentários: