2012/08/01

Eurico de Melo, 1925-2012

Faleceu hoje, 1º de Agosto, o eng. Eurico de Melo, um dos mais importantes nomes da política portuguesa no pós-25 de Abril e que muito ajudou o país, nos vários cargos que desempenhou desde Governador Civil de Braga até aos diversos ministérios que ocupou, trabalhando nos governos com Sá Carneiro e Cavaco Silva e no PSD com estes e muitos mais dirigentes (pelo menos, e se não estou em erro, até Durão Barroso).

Foi também um importante nome na criação das várias concelhias do distrito de Braga, nomeadamente a de Guimarães (onde julgo, se não estou em erro, que chegou a ser militante) com Fernando Alberto Ribeiro da Silva, António Xavier e outros vimaranenses que aqui então tomaram o assunto em mãos.

Hoje, o país ficou mais pobre.

Homens como este são de uma estatura moral que já não existe. Basta dizer que, juntamente com o actual presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, Eurico de Melo é o único político que conheço que abdicou das reformas a que tinha direito pela sua carreira política. Adeus, engenheiro Eurico de Melo, que a sua alma descanse em paz que o seu serviço por Portugal foi claramente reconhecido por quem cá ficou ainda. A minha singela homenagem. Obrigado.

Sem comentários: