2005/01/17

Luís Filipe Menezes esteve hoje em Guimarães

Na primeira de mais algumas visitas que o cabeça de lista distrital (e a sua lista) do PSD em Braga irá fazer ao concelho, visitou - ao que sei correu muito bem o programa - Guimarães o Dr. Luís Filipe Menezes.

Começou a visita pela Câmara Municipal, pois quis apresentar os cumprimentos ao seu colega autarca (apesar de partidos diferentes) e só então iniciar as "hostilidades" de campanha. Acho que ficou muito bem a sua atitude, até porque como eleito pelo distrito de Braga terá que no futuro trabalhar em conjunto com os presidentes de Camara independentemente da sua cor.

Depois visitou os museus do centro histórico, a Sociedade Martins Sarmento e o Museu Alberto Sampaio, onde terá visto o valioso património artistico e cultural de Guimarães e onde terá, com toda a certeza, se inteirado dos problemas e necessidades destas duas nobres e carismáticas instituições vimaranenses.

O almoço foi com a imprensa no Restaurante Vira-Bar, para conheçerem mutuamente já que no próximo mês vão todos encontrar-se muitas vezes...

De tarde, o tema abordado foi o desporto e a juventude com visita ao Vitória de Guimarães e ao Moreirense, de forma a conhecer duas realidades bem distintas: um clube grande de "cidade" e um clube pequeno de "aldeia", um clube "rico" quando compardo com o outro que é "pobre", mas clubes com funções sociais para lá do simples "chuto na bola"!

Por motivos profissionais não pude acompanhar a visita, mas pelo que me foram contando a mesma decorreu muito bem e terá atingido os objectivos que foram previstos para esta acção de pré-campanha. O que é um bom sinal e encorajador para os próximos dias.

Sem comentários: