2005/01/24

O debate

Quem é que não quer o debate?

Para mim, partilho a opinião de Ricardo Costa (editor de política nacional da SIC) no Forum TSF de hoje de manhã - José Sócrates e o PS não querem debates e estão a protelar e a empatar a situação o mais que podem.

Como é evidente, cada vez se nota mais a vacuidade programática do PS, cada vez mais se nota a dificuldade de se defender do que durante meses andou a criticar e agora apoia e aplica, cada vez mais tem mais dificuldades em defender temas como a co-inceneração, o aborto, o casamento dos homossexuais ou a reoginalização.

Por isso, a melhor defesa é o silêncio e nada dizer, deixar os outros fazer o "ruído de fundo" indispensável a que se fale doutros assuntos e se passe ao lado dos temas que mais complicações podem causar, logo mais votos podem fazer perder.

Pelo contrário, o PSD e Santana Lopes estão a jogar uma boa cartada forçando até ao limite a máximo de debates entre ele e o inafnte Sócrates...

Para mim, devia haver 12 debates: 2 Santana x Sócrates e 1 com os 5 líderes partidários do PSD, PS, PCP, PP e BE; depois seriam debates PSDxPCP, PSDxPP, PSDxBE, PSxPCP, PSxPP, PSxBE, PCPxPP, PCPxBE e PPxBE. Dessa forma, dava para fazer um debate dos principais por cada canal (RTP, SIC e TVI) e os restantes 9 poderiam ser divididos entre esses 3 canais. Ninguém ficava beneficiado ou prejudicado e a população portuguesa poderia ter dessa forma mais informação.

Sem comentários: