2005/01/23

Voto (f)útil

Como é evidente, o PP não está a ser correcto nesta campanha com o PSD, com quem celebrou um acordo pré-eleitoral.

Já não mencionando os "rumores" de que poderia viabilizar um governo e um orçamento PS, quanto mais não seja pela abstenção, mas também pela afirmação que apenas o PP é credivel e que o voto no PP é um voto útil.

É lógico que o PP está a tentar "vender" o seu peixe, mas deve fazer isso segundo as regras do "mercado". O PP é tão credivel como o PSD, é tão competente como o PSD, ou menos! Ou já se esqueceram (talvez excesso de queijo... limiano!) do mandato da antiga Ministra da Justiça, Celeste Cardona? Ou do polémico Secretário de Estado Nuno Magalhães? Ou do próprio líder do partido, Paulo Portas, que durante o julgamento do processo Moderna foi mantido no Governo por Durão Barroso desgastando assim a imagem do Governo?

Por tudo isso já não é sério nem correcto, querer apenas ficar com os aspectos positivos da governação e deixar para o PSD as coisas negativas.

Mas agora vir dizer que o voto no PP é um voto útil, isso é totalmente falso!

Sejamos claros: quando o PS vai à frente nas sondagens, o único voto útil possível é no PSD de forma a que ultrapasse o PS e ganhe as eleições. Só assim se evita um governo neo-guterrista, com o pior que estava no governo do "engenheiro". Nunca será votando no PP e deixando o PS vencer, apesar de lhe poder retirar a maioria. Retirar a maioria ao PS não é vencer as eleições "à direita", vencer as eleições "à direita" é o PSD ter mais votos que o PS. A não ser que o objectivo do PP seja o de ter o maior número de votos possivel para viabilizar um governo rasgando o acordo pré-eleitoral que assinou com o PSD e que diz não viabilizar governos de esquerda, a mesma de quem Paulo Portas diz constantemente "cobras e lagartos"!

Por isso, o voto no PP não é útil, é FÚTIL!

Sem comentários: