2005/01/14

Para garantir a estabilidade fiscal no país...

...José Sócrates recusa descer impostos e repor benefícios fiscais!

Esta notícia do Público on-line deixou-me siderado. Então José Sócrates, líder do PS e o homem que proclamava ser este o maior ataque à classe média desde o 25 de Abril vem agora dizer que se for eleito no dia 20 de Fevereiro não irá alterar essa tão drástica, radical e desumana medida através de uma rectificação ao Orçamento de Estado? Ainda por cima em nome da "estabilidade fiscal"?

Este mundo já não tem salvação e vem agora este infante proclamar a manutenção da política fiscal que durante meses renegou... Judas!

Agora (um pouco) mais a sério. Este é que é o putativo vencedor das próximas legislativas que alguma imprensa tem vindo a carregar ao colo? Que tem uma política de oposição e outra de poder? Que se desmente com a maior das facilidades? Que diz coisas genéricas como "vou criar 150 mil novos empregos" ou "vou colocar a economia portuguesa a crescer 3% ao ano" mas que não consegue ir um pouco mais fundo e tentar explicar como pretende fazer tais "milagres".

Estou mesmo muito preocupado com o futuro do meu país! Se este candidato a primeiro-ministro realmente o vier a ser, não só vamos levar com toda a "tralha guterrista" que nos colocou onde agora estamos (como José Sócrates disse muito bem, antes de se desmentir novamente, Portugal só se aproximou da média europeia entre 1986 e 1996) como ainda vamos levar como um "genérico" como presidente, uma pessoa que apenas conhece assuntos superficialmente e que debita alguns sound-bytes (desde que tenha o teleponto à frente) mas que é incapaz de aprofundar um pensamento ou uma política...

Sem comentários: