2009/08/14

E venha mais uma liga...

...que se inicia hoje e previsivelmente terminará a 9 de Maio (com o penta-campeonato, claro está) devido ao Mundial que previsivelmente será na África do Sul.

É bom saber que num mundo com tantas variáveis ainda há algumas coisas que não falham! ;)

2 comentários:

RAD disse...

'Pera lá, 'pera lá... Como assim, «mundial que previsivelmente será na África do Sul»? Não me digas que a possibilidade de atrasos na preparação também se verifica por lá. Aqui já ouvi rumores (pronto, não eram rumores, eram bocas) segundo as quais o próprio CAN vai acabar por ser na R.A.S.

Verdade seja dita que não sei para que raio Angola quer o CAN, quando nem tem hotéis em quantidade e qualidade suficiente, nem tem outras infra-estruturas que tornem o país interessante para o turismo.

Nuno Leal disse...

Claro que há atrasos, aliás ainda há bem pouco tempo pararam todos os estádios com greves de trabalhadores e há coisa de uns 3 meses atrás o presidente da FIFA confirmou que há um "plano B" para o mundial de 2010... Daí o "previsivelmente" e não a certeza absoluta. Quanto à parte do CAN2010, tambem não sei muito bem qual seja o objectivo que não o do reforço do orgulho nacional, pois turistas directos são muito poucos e publicidade para turismo futuro também não é razoável quando os hoteis e condições para turistas (ver questão dos vistos) são ainda como são.

Previsivelmente, Angola poderá ser num espaço de 10 anos um verdadeiro "maná" de turismo, tem paisagens e condições climatéricas fabulosas para isso. Mas ainda falta desenvolver muita infraestrutura e consciencia que o turista não quer ver misérias, quer ver coisas bonitas...