2009/08/16

Mau começo...

Gosto de começar a ganhar, de iniciar à frente e colocar os adversários sobre pressão desde o primeiro momento.

O empate na Mata Real, embora podendo vir a ser um bom resultado, é neste momento um mau começo e não devia ter acontecido. Falharam alguns processos defensivos (por exemplo, um golo de bola parada) e falharam alguns jogadores que não apresentaram frescura fisica e lucidez mental para levar uma vitória no final do encontro.

Espero que sirva de lição ao plantel. Ao Hulk, que tem de aprender a ser humilde sobre a sua condição - ser estrela e bom tecnicamente não lhe dá direito a abusar dos protestos. Ao treinador que não escolheu a melhor equipa - a equipa da 2ª parte foi bem melhor, nomeadamente depois da entrada do Falcao. E à generalidade da equipa que tem de se entregar mais em campo para levar o título no final da época.

3 comentários:

luis cirilo disse...

Eu na minha qualidade de vitoriano,e sabemdo que o Vitória não concorre ainda para o titulo com o FCP,não sou um conhecedor profundo do plantel do Porto.
Mas pelo que vou vendo, e assumindo que a ultima coisa que quero ver na Liga é o SLB campeão,acho que o teu clube cometeu um erro que lhe pode sair caro.
Vender o Lisandro.
Porque se o Lucho e o Cissokho foram muito bem vendidos a verdade é que o Lisandro era provavelmente o jogador mais decisivo do Porto.
Pelo que jogava,pelo que fazia jogar e ,claro,pelos golos.
E embora ache o Farias um bom ponta de lança e não saiba ainda o que vale o Falcão,sei que nenhum deles é o Lisandro.
A ver vamos.
Apesar do empate o FCP acabou por ter a sorte de SLb e SCP não fazerem melhor.
Mas a sorte é daquelas coisas de que não convém abusar...

Nuno Leal disse...

Cirilo, concordo com a análise do Lisandro, essa tambem é a minha opinião. Mas infelizmente, como sabe, é muito dificil manter um jogador quando a cabeça dele não está no clube, está nos cifrões que acenam de outro lado...
Apesar de acreditar que o Falcao é bom na área, num estilo diferente do Lisandro, claro, mas julgo que o FC Porto adaptará o seu jogo rapidamente aos jogadores da frente de ataque. Lisandro só não é único porque sempre me fez lembrar outro jogador, o Derley, móvel, possante, sempre a lutar pela bola, jogava em qualquer ponto do ataque e sempre com a baliza nos olhos. Lisandro e Derley, dois dos melhores atacantes que passaram pelo futebol português na última década.
Mas daremos tempo ao tempo.
Quanto ao seu (posso me atrever a dizer "nosso"?) Vitória, espero que resolvidos os problemas filosoficos do treinador, consiga repetir uma época de sucesso, tal como o Braga ameaça já fazer, e dar outra vivacidade ao campeonato e, porque não, relegar os dois de lisboa para 4º e 5º... Era bonito... ;)

luis cirilo disse...

Realmente o Derlei e o Lisando,em estilos equivalentes,foram dois avançados de grande categoria que passaram por Portugal.
E penso que o Lisandro ainda vai mais longe do que o Lyon.
Quanto ao nosso Vitória creio que poderá(?) discutir com o Sporting,e talvez o Braga, o terceiro lugar.
E a minha dúvida está apenas em saber se Nelo Vingada tem gabarito para treinar o Vitória.
E,já agora,para "perceber" os sócios e adeptos.
Porque treinadores medrosos não costumam ter sucesso em Guimarães.
Quanto ao titulo penso que será um assunto a resolver entre Porto e Benfica.
Espero que os dragões ganhem mas tem de se pôr finos.
Este SLB está mais forte e com apoios muito significativos extra terreno de jogo.
Basta atentares na histeria das televisões (e alguns jornais) para veres que querem levá-los ao colo.
Mas creio que o FCP está habituado e pode bem com isso.
Mas...cautela.