2009/08/03

Finalmente, a ponte da Catumbela...



...estará prestes a ser inaugurada. Segundo consta por cá, será dia 7 a inauguração, depois de nas últimas semanas ter constado várias vezes que era nessa semana e tudo estar engalanado e preparado para o "corta-fita".

E bem que é preciso, já não bastam as obras de entrada no Lobito (e pelo que me disse hoje o Freitas, também na entrada de Benguela) que nos fazem perder muito tempo e paciência, as da ponte, em curso há quase tanto tempo quanto eu estou aqui, são de extrama necessidade e importância.

Venha ela...

3 comentários:

Anónimo disse...

Se é obra "made in China", é melhor deixar que passem nela muitos e muitos camiões, antes de se "aventurarem" nessa travessia...
:)
Encontrei há dias a D.Helena, ex-auxiliar de educação da "Xico" d'Holanda, que me disse ter vivido muitos anos em Angola, conhecer mt bem Lobito, Benguela, a antiga Moçamedes, a ex-Nova Lisboa
(Sumbe)e a ex-Sá da Bandeira(Lubango, acho eu). Disse que a estrada Benguela-Lobito era mt bonita, ladeada de palmeiras...Será que ainda é assim?Bjks gds
mãe

Nuno Leal disse...

Não, esta é uma obra "segura", com projecto, fiscalização e construção "made in Portugal": projecto e fiscalização ISQ e contrução Soares da Costa/Mota-Engil.

Correcção: Nova Lisboa é hoje o Humabo, o Sumbe era Novo Redondo. E a estrada já não é ladeada de tantas palmeiras, embora haja zonas onde ainda há bastantes, mas o progresso, a incúria e o alargamento da estrada Lobito-Benguela, onde se insere a ponte, deixaram poucas para recordação...

Anónimo disse...

Corrigo a designação correcta do consórcio envolvido na construção é: Mota-Engil/Soares da Costa