2009/11/26

Atraso na retoma...

Excelente titulo o do Público sobre o jogo de ontem do FC Porto, que viu, tal como a economia portuguesa, atrasar a retoma novamente.

Porque ao contrário do ano passado, em que nesta altura o FC Porto já havia feito a retoma da normalidade, depois dos meses de crash em Setembro e Outubro, embalando claramente para o tetra-titulo nacional, este ano a retoma está a tardar.

O treinador não consegue "afinar" o motor, que continua a carburar mal. Ontem entrou complicativo e cabisbaixo, falhando passes atrás de passes e perdendo bolas proibitivas, não criando perigo e raramente mostrando que podia praticar um bom futebol - salvaram-se dois lançes protagonizados por Bellushi e pouco mais.

Na segunda parte foi mais do mesmo, incluindo as inevitáveis inenarráveis substituições absurdas (saída do Bellushi que pensa o jogo ofensivo, saído do Varela que impedia que o Chelsea colocasse mais de um homem ao mesmo tempo no ataque no seu flanco) e desacerto táctico do treinador: o 4-4-2 deveria ter sido de inicio, parece-me evidente que é a forma com o FC Porto rende mais este ano, Falcao e Farias na frente, nas alas Rodriguez e Hulk, com Varela à espreita para qualquer lado, e Fernando e Meireles (com Bellushi à espreita) ao centro. Para jogar em 4-3-3 Bellushi é imprescidivel mas aí a equipa tem de jogar a alta rotação, coisa que não acontece actualmente.

O que interessa é que o FC Porto perdeu o jogo e, ao contrário do que diz o treinador, o resultado é justo porque este não foi o FC Porto que ele prometeu ontem.

Enfim, de treinadores e médicos todos os loucos têm um pouco... ;)

Sem comentários: