2009/11/25

Chelsea

Hoje à noite visita o Dragão o aportuguesado e portuense clube londrino do Chelsea, onda ainda pontificam 4 ex-jogadores do FC Porto (Hilário, Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho e Deco) e uma das melhores equipas da Europa e lider do campeonato inglês, habitual adversário do FC Porto nesta Liga dos Campeões.

E para além de estarmos qualificados, juntamente com os blues, para a fase seguinte, aparentemente teremos pela frente uma equipa de jogadores menos rodados, o que se é vantajoso não defrontar Drogba's & Cia, os que vão jogar vão querer mostrar serviço e não serão maus jogadores, de certeza absoluta.

Ao FC Porto impõe-se que faça o que quase sempre fez em casa - ganhe aos ingleses, com a excepção do jogo do ano passado contra o Man.United. E que, de preferência, como disse o treinador ontem, jogue bem, o que para mim significa que mostre níveis superiores de qualidade de passe e maior atenção defensiva.

De realçar a estreia de Beto na baliza (não é uma estreia total, já fez um jogo da Taça, mas isto é de outro calibre, não é um jogo treino...) e o provavel regresso de Bellushi, o organizador e pensador do jogo ofensivo, bem como a aposta no melhor tridente ofensivo: Hulk, Falcao e Rodriguez.

Estou com fezada que podemos ganhar. Como fizemos em 2004, faz por estes dias 5 anos, quando apenas a vitória interessava e Mourinho saiu derrotado do Dragão. Depois de cerca de 3 semanas sem "bola", finalmente futebol a sério e do mais alto calibre.

Sem comentários: