2004/08/30

Leituras [5] - O Código Da Vinci

De Dan Brown, editado pela Bertrand Editores.

Sinopse:
"A Bertrand edita O Código Da Vinci, um impressionante êxito mundial em que Dan Brown se revela um génio criativo não só a nível do suspense mas também da própria complexidade do enredo.
O Código Da Vinci é uma obra simultaneamente vertiginosa, inteligente e intricadamente recheada de elementos científicos e de pormenores inesperados.
Harvard Robert Langdon, conceituado simbologista, está em Paris para fazer uma palestra quando recebe uma notícia inesperada: o velho curador do Louvre foi encontrado morto no museu, e um código indecifrável encontrado junto do cadáver. Na tentativa de decifrar o estranho código, Langdon e uma dotada criptologista francesa, Sophie Neveu, descobrem, estupefactos, uma série de pistas inscritas nas obras de Leonardo Da Vinci, que o pintor engenhosamente disfarçou.
Tudo se complica quando Langdon descobre uma surpreendente ligação: o falecido curador estava envolvido com o Priorado do Sião, uma sociedade secreta a que tinham pertencido Sir Isaac Newton, Botticelli, Victor Hugo e Da Vinci, entre outros."

Devo dizer que não sei onde começa a ficção ou onde está a verdade. Mas sei que a sua escrita, apesar de não ser muito rectilinea e fácil de seguir, é cativante e faz o leitor pensar se tudo aquilo não terá um fundamento de verdade ou se apenas será o fruto de uma imaginação muito fértil! O que interessa é que marca, deixa uma impressão e permite que o leitor no final faça uma reflexão e deixa pistas para que no futuro outras leituras sejam feitas sobre o assunto...
Este foi uma das minhas leituras de férias, aconselho vivamente a sua leitura.

Sem comentários: