2008/08/06

Leituras [30] - Roma, de Steven Saylor



Terminei este fim de semana de ler Roma, de um dos meus autores favoritos, Steven Saylor, onde em cerca de 600 páginas conta mil anos da história de Roma, desde as primeiras lendas quando era uma passagens nas rotas comerciais do ferro e do carvão até ao apogeu com César Augusto.

Mais uma vez recorrendo aos pequenos acontecimentos do dia a dia, envolve o leitor numa rede de cumplicidades e afectos que captivam e prendem a atenção e nos fazem viver as aventuras que vão sendo narradas. Aventuras que sendo romanceadas, podiam ser verdadeiras, porque os factos aconteceram conforme foram narrados pelos grandes autores gregos e romanos que deixaram para a posteridade plasmadas essas histórias.

Sinopse:
"Este livro é uma saga épica de Roma, da cidade e do povo romano, que abraca um período de um milhar de anos e acompanha as aventuras e desventuras de duas famílias, ao longo de sucessivas gerações. Entretecendo a história, a lenda e as mais recentes descobertas arqueológicas numa narrativa fascinante, confere nova vida aos dramas vividos nos primeiros mil anos da cidade - desde a sua fundação pelos malfadados Rómulo e remo até ao assínio de Júlio César. Uma epopeia em todos os sentidos da palavra e o título mais aclamado de Saylor."

Sem comentários: