2008/08/15

A nova Selecção do Queiroz


Bem, não é muito nova, assim tão nova... Mas tem coisas positivas. Desde logo, o corte com o Ricardo. Justo e correcto, neste momento não tem lugar na Selecção, até o Nuno se mostra melhor que ele e mesmo assim parece-me correcto não o ter chamado, apesar de desconhecer o real valor do Daniel Fernandes. Para mim, o titular agora seria o Eduardo.

Na defesa, acho que o Miguel está em fim de ciclo com o Bosingwa em alta e o Fernando Meira, apesar de gostar dele, acho que o trocava pelo Rolando, um jogador para o futuro. Neste momento a dupla deveria ser Pepe e Ricardo Carvalho. À esquerda concordo completamente com o Antunes, acho que o Paulo Ferreira é uma boa solução de recurso para qualquer dos lados.

O trinco pode vir a ser um problema, não há ainda ninguém da categoria do Costinha, mas talvez apostasse no Meireles. No restante meio campo, Deco e Moutinho. Nas alas O Cristiano (ou o Nani) e o Quaresma (ou o Simão) parecem-me os jogadores chave, eventualmente o Simão para cobrir qualquer um dos lados. Como nesta altura os dois melhores alas não podem jogar, parece-me bem o Duda, já mais experiente, mas podiam pensar em apostar em jovens como o Bruno Gama, Vieirinha ou Helder Barbosa.

Na frente, o Nuno Gomes é um erro de casting que deverá ser emendado a breve prazo e a aposta é, claramente, no Hugo Almeida. O Postiga é sempre uma promessa adiada mas tem rendido mais na selecção que nos clubes. O Makukula parece-me interessante pelo modelo de jogo que permite, em especial a jogar com alas como Cristiano e Quaresma.

Os restantes, são alternativas mas não, pelo menos para já, soluções.

Lista de convocados
Simão (Atlético de Madrid)
Bosingwa, Deco, Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho (Chelsea)
Danny (D. Moscovo)
Bruno Alves e Raul Meireles (FC Porto)
Fernando Meira (Galatasaray)
Duda (Málaga)
Nani (Manchester United)
Pepe (Real Madrid)
Eduardo (Sp. Braga)
Carlos Martins, Nuno Gomes e Quim (Benfica)
João Moutinho (Sporting)
Hugo Almeida (Werder Bremen)
Antunes (Lecce)
Manuel Fernandes e Miguel (Valência)
Daniel Fernandes (Bochum)

Sem comentários: