2008/08/13

Vitória na Champions?

Hoje começamos a saber de que massa é feito este plantel do Vitória este ano. Apesar do comportamento indecoroso que teve com o FC Porto com as queixinhas e lamúrias e a colagem recente ao benfica, não desejo mal ao Vitória, pelo contrário. Tão cedo nunca será tão forte como o FC Porto e sempre que apareceu um quarto clube um pouco mais forte nos últimos anos, quem levou a pior foi o benfica, por isso só tenho motivos para querer ver o Vitória na Champions. O que eu dúvido é que tenha plantel para lá chegar e, se lá chegar, que consiga fazer resultados.

É que perdeu bons jogadores, nomeadamente o Geromel e o Ghilas, e ninguém entrou para esses lugares com experiência de jogar na Europa ou até na Liga dos Campeões. E o Luis Filipe e Nuno Assis dificilmente serão reforços - então não serviram ao clube que ficou abaixo deles na classificação, vai servir o Vitória agora?

Quanto ao protocolo que vão celebrar, cada um faz o que entende, mas esta colagem ao benfica é negativa. Os clubes do norte sempre que fazem essa colagem têm maus resultados, porque o poder centralista e saudosista do futebol não gosta de ver o norte forte e estas tentativas mais não são que manobras para travar a ascenção de mais um clube do norte.

Em todo o caso, boa sorte para o Vitória hoje, contra o Basileia, nos primeiros 90 dos 180 minutos mais importantes desta época para o clube.

Sem comentários: