2008/08/18

Mau começo...

...e a deixar más impressões para o futuro, esta derrota na Supertaça.

O Sapunaru, no primeiro teste de fogo, falhou. O Benitez não vale tanto como o Fucile, pelo menos para já. O Guarin ainda não tem maturidade para ser o trinco da equipa, ainda lhe falta "bagagem" para isso.

E o treinador, mais uma vez, falhou nos jogos a eliminar. A lesão do Mariano devia ter sido compensada com outro extremo, neste caso, o Candeias, já que o Quaresma que devia ser o naturalíssimo titular estava na bancada. Ao trocar as posições no trio atacante, ao meter um jogador tacticamente imberbe e ao mudar os dois flancos da defesa num só jogo, deu asneira.

Se a tudo isso juntarmos o penalti falhado pelo Lucho e a bola ao poste, explica-se a derrota de uma equipa que no global dominou o jogo - mais tempo de posse de bola, mais ataques, mais cantos, mais remates - mas que não soube converter em golos esse domínio. E que tremeu na defesa, com Pedro Emanuel e Bruno Alves faltosos talvez pelas falhas que Guarin fazia à frente deles.

Espero que o treinador tenha aprendido com esta derrota e que na primeira jornada a equipa seja, salvo lesões de última hora: Helton, Sapunaru, B. Alves, P. Emanuel, Fucile, Meireles, Lucho, Tomás Costa, Rodriguez, Candeias (ou Mariano) e Lisandro.

Sem comentários: