2010/02/03

A outra ponte


A ponte a inaugurar é que não tem transito, não se enganem...

Há uns meses atrás foi, finalmente, inaugurada a ponte que liga as duas margens do Rio Catumnbela e pela qual todos os habitantes das cidades do Lobito e Benguela (des)esperaram, foi hoje ao final da tarde inaugurada a (pequena) ponte que liga o bairro da Caponte, junto aos bombeiros, até ao 28 ali ao lado da Sonamet.

Para já, até porque a velha ponte desde a minha obra até ao Registo Civil continua a funcionar, não se vê grandes diferenças no transito. Mas é sempre bom ter mais uma alternativa à circulação.

Só não percebi a inauguração no dia de hoje, 3 de Fevereiro. Porque amanhã, 4 de Fevereiro, data que até dá nome ao aeroporto internacional de Luanda, é um dos dias maiores de Angola, simbolizando o inicio da luta armada que acabou por culminar na independencia de 11 de Novembro de 1975. Só se quiser ficar ligado à data da aprovação da Constituição que ocorreu hoje em Luanda. E, se assim, não tarda nada e a ponte será a "Ponte da Constituição".

5 comentários:

Belo disse...

Nuno

Bela foto esta.A ponte antiga, ex Ponte Carmona, tive o prazer de assistir á sua inauguração e agora passados mais de 30 anos de ter deixado o Lobito, vejo que tudo o que a redoeia me é completamente desconhecido.
Autoriza-me a publicá-la no meu blog? http://www.angolabelazebelo.com/
email zebelo@gmail.com
A continuação de boa estadia na sala de visitas de Angola.
Um abraço
JBelo

Nuno Leal disse...

Caro amigo Belo, é evidente que pode publicar, apenas peço a referencia ao local de onde ela veio, como quem diz, o link.
Obrigado pelas gentis palavras, um abraço desde o Lobito,
Nuno

Godinho disse...

Demerei um pouco a entender... tiraste a foto da obra do BNA! Estava a contar ver a ponte do outro lado... hehe.
Por aqui nao temos pontes, o rio Tigre passa relativamente perto daqui (uns 60Km), mas nao tenho intencoes de la ir (regiao de mossul)e o Eufrates e ainda mais longe.
Ja agora, ontem foi 6.a (fim-de-semana muculamano) e nevou aqui!

Belo disse...

Nuno

Obrigado, já lá mora.
Bons mergulhos na bela restinga.

Um abraço
JBelo

Nuno Leal disse...

Caro amigo Belo, pois foi isso mesmo que eu hoje fiz na praia do Terminus, ali na Restinga.

Caro Fernando, folgo em dizer-te que por cá, tudo como dantes: calor, boa praia, mar quente, comida boa no Simões...

Abraços,
Nuno