2012/06/11

7 corridas, 7 vencedores diferentes: F1 ao rubro!

Alonso ficou para trás, Hamilton segue para a vitória
E à 7ª corrida da época, o 7º vencedor diferente, agora foi Lewis Hamilton a subir ao degrau mais alto do pódio.

E, desta forma, o campeonato segue ao rubro com os 4 primeiros separados por apenas 9 pontos (e como a vitória hoje vale 25 pontos...) Hamilton, Alonso, Vettel e Weber seguem numa disputa quase sem precedentes na senda do título de pilotos - porque no de equipas a Red Bull já leva alguma vantagem, já que os segundos pilotos da Ferrari e McLaren não estão a ter o mesmo sucesso que o par da Red Bull.

A minha Ferrari tem um piloto, Alonso, que está bem posicionado para o titulo e, apesar de perdido a corrida do Canadá nas últimas voltas (caiu da liderança até ao 5º lugar) por problemas de pneus, a marca já se mostra mais competitiva e capaz de ombrear com a Red Bull e McLaren para, finalmente, este ano recuperar o título de pilotos - o de equipas está mais difícil, como vimos, pois Massa não parece ter massa para ser o n.º 2 que a Ferrari precisa!

E agora, no GP da Europa em Valência, daqui a menos de 2 semanas, o que irá acontecer? Pela primeira vez esta época irá alguém repetir uma vitória ou irá o record ser esticado até uns muito improváveis 8 pilotos diferentes a ganhar as 8 primeiras corridas?

Sem comentários: