2012/06/25

Ferrari novamente

Foto Público
Alonso conseguiu bisar esta época. E é o primeiro piloto a fazer isso à oitava corrida, após sete vitórias de sete pilotos diferentes anteriormente.

E com a vitória de ontem em Valência (em casa, por isso) deixou não só eufóricos os espanhóis (como se viu até na comemoração de Alonso, parando o carro a meio da pista para celebrar a vitória junto de uma bancada repleta de conterrâneos e atrasando a cerimónia de entrega dos prémios) como também todos os "ferraristas" - como eu!

Porque com a desistência de Vettel e de Hamilton, não só Alonso recuperou a liderança do mundial como ainda se distanciou para uns mais confortáveis 20 pontos de avanço sobre o 2º, Mark Webber. Foi, por isso, um fim de semana em cheio com uma corrida extremamente emotiva e de incidentes que a cada momento alteravam o curso dos acontecimentos. Que época fantástica que está a ser a F1 este ano, como há muito não me lembro. E que pódio ontem, com 3 ex-campeões do mundo, dois dos quais regressados após um interregno de alguns anos do grande circo - Raikkonen e Shumacher, ambos campeões pela Ferrari também!

Sem comentários: