2005/09/10

FC Porto em grande!

Eu sei que foi apenas nos últimos minutos. Eu sei disso. Mas mesmo assim, o resulto é injusto, peca por defeito.

O FC Porto fez um bom jogo, muito bom mesmo. O Diego está em grande, a organizar e a distribuir. O César Peixoto está numa excelente forma, sobe a propósito e não descura muito a defesa. O Lucho não sabe jogar mal, ponto final. O Jorginho e o "Licha" (Lisandro) estiveram uns furos abaixo do habitual, mas mesmo assim em plano aceitável. O Sokota não tem classe para ser nem o 19... O Postiga é um bom suplente. O sul-africano das trancinhas está muito bem para a equipa B ou para jogar em equipas que lutam para não descer de divisão em Inglaterra. POrtanto, Hugo Almeida a nº 9, JÁ!

De resto, o golo do Quaresma é fenomenal, bem como o do Alan. Não gosto muito deles, porque são demasiado "brinca na areia" para o meu gosto, mas admito que hoje estiveram em grande!

O Ibson está sem ritmo, porque não experimentar o Paulo Assunção? O Sonkaya não sabe centrar, mas pelo menos hoje não saiu com a bola pela linha lateral e falhou poucos passes, ao contrário do costume...

A produção ofensiva do FC Porto foi em certas alturas asfixiante para o Rio Ave. Muitos cantos durante todo o jogo, facilidade de remate de fora da área, uma vasta gama de recursos para furar a defesa contrária. Quando o FC Porto começar a traduzir em golos o caudal ofensivo que tem, meus caros leitores, ganhar por 3-0 como hoje vai saber a pouco...

Por último, uma palavra de conforto aos sportinguistas pela vitória contra o sistema do colinho... Este ano, sem colinhos, estão onde merecem: lá em baixo, bem no fundo, com um pontinho singular e candidatos a novo treinador na bancada (sim, o Paul Le Guen, dado como um dos potenciais treinadores da quase melhor equipa foi lá assistir ao jogo, que coincidência...)!

Hoje o meu sábado foi mesmo bom!
Enviar um comentário