2011/01/27

Secretária de Estado admite falhas com cartão do cidadão

Ok, a Secretária de Estado admite falhas com cartão do cidadão mas ainda não vi que levasse para a frente a única atitude digna dessas falhas. Aliás, nem ela nem os restantes responsáveis políticos por este estrondoso falhanço.
E se nada for feito rapidamente, com o aumento de Cartões do Cidadão a circular, nas próximas eleições ainda vai ser pior.

A realidade é apenas uma: o Cartão do Cidadão está a demonstrar ser um falhanço brutal porque o projecto é ainda muito incipiente. Ainda está verde. Ainda não atingiu um ponto de maturação e a máquina burocrática portuguesa não consegue ainda lidar com isto.

A verdade é que se foi criado para simplificar, do que tenho lido ao longo dos anos, é que as complicações têm-se sucedido.

E agora mais esta. E os responsáveis são claros: o ministro, o secretário de estado, o director geral e os demais responsáveis pela implementação do sistema.

Mas apesar de tudo, há uma responsabilidade dos cidadãos: verificar ATEMPADAMENTE o seu local de voto. Não deixar, como gosta de fazer o povo português, para a última da hora. Eu, por exemplo, verifiquei no site, na última 5ª feira, se estava tudo direito na minha parte. Porque conhecendo o sistema, sei que a melhor forma de prevenir o problema é antecipar-me.
Enviar um comentário