2011/05/31

Faltam 4 dias...

...para mudar Portugal!

Está cada vez mais perto o momento de, como bem disse Manuela Ferreira Leite, colocar Sócrates fora do Governo e até fora da oposição - tal como ela, também eu não fico descansado com ele na oposição!



Conforme a sondagem da média ponderada dos últimos dias da SIC/Expresso notícia, volta a dar vantagem e mais alargada ao PSD, deixando o PS a uns claros 3,3% de distância. E repare-se que como é uma média ponderada de 4 dias, as respostas do dia de ontem são bem superiores aos indicados 35,5%, porque o dia 30 de Maio só representa 40% desse valor e os dias anteriores são inferiores, já que este é o 4º dia de subida consecutiva do PSD.

Claramente que o eleitorado se está a decidir. Para além dos 30% que o PSD tem normalmente, há neste momento uma clara adesão de eleitorado do centro-esquerda, os descontentes com a governação de Sócrates e que o querem longe do poder - repartindo os votos entre o CDS e o PSD. O eleitorado de esquerda pura irá votar nos partidos radicais da extrema esquerda ou irá alternar entre a abstenção e o voto em branco/nulo.

A minha ideia é que no dia 5 as urnas vão-nos dar os seguintes resultados:
PSD - 37-40%
PS - 29-31%
CDS - 12-15%
CDU - 7-9%
BE - 5-7%

Acho que, tal como em 2005 e nas presidenciais, vai haver muitos votos em branco e nulos. Mas o fundamental é a sensação que o país, felizmente, já decidiu sobre retirar Sócrates e eleger Pedro Passos Coelho.

Por último, vejam onde devem exercer o direito de voto na página do MAI para o efeito. AQUI.
Enviar um comentário