2011/08/07

EN103

Hoje fui à praia (a primeira vez este ano, que diferença para Angola!) e esteve um dia fantástico.

Mas o que me agradou foi ter ido pela "velha" Estrada Nacional 103, graças às portagens na A28, pelo que pude recordar uma estrada que tem um trecho, entre os km's 8 e 15, que é dos mais bonitos que tenho memória: uma série de "túneis" de vegetação, árvores imponentes e talvez centenárias, que dão um ar bucólico àquele percurso que eu não fazia há, talvez, uns 10 anos. Mas esta estrada atravessa ainda o Gerês em direcção a Chaves e passa por Vinhais antes de chegar ao extremo NE do país.


Imagem da barragem da Caniçada desde a EN103

A EN103 é a estrada que liga o litoral, Neiva, a Trás-os-montes, em Bragança. As nossas estradas nacionais têm percursos por vezes fantásticos, lembro-me de há uns 6 ou 7 anos atrás ter ido até Almeida pelas estradas da beira-rio, ao subindo o Douro até Foz do Côa. Há tanto e tão bonito para ver em Portugal...

Sem comentários: